sexta-feira, agosto 25, 2006

Notas de viagem - Barcelona 2006 (capítulo IV)


Dia de excursão...
Estávamos então a 28 de Julho e dediquei a sexta-feira às "Bodegas Torres" (talvez o maior produtor espanhol de vinhos), ao Mosteiro de Monteserrat e a Sitges (uma das mais badaladas estâncias balneares da Catalunha).
Mas comecemos pelo princípio e pelas vinhas, adegas e caves "Torres": aquilo é tudo em grande! Em grande e em surpreendente: sabiam que eles estagiam os vinhos tintos em garrafa ao som de música clássica? Pois... dizem que melhora o vinho.
Monserrat já conhecia de outras idas, mas estreei a subida no comboio 'cremallera' (viagem mesmo à beira do precipíííííííício), uma prova de excelentes licores e a subida ao altar da 'Moreneta', imagem da Virgem que é a padroeira da Catalunha (e onde, por exemplo, o Barça se desloca após uma grande conquista).
Por fim, Sitges. Estância muito conhecida, parte dessa notoriedade deve-se à frequência gay, que comprovei digamos que até ao nojo! Mas mais nojo ainda me meteu um tipo quase completamente tatuado e onde se destacava uma suástica... De resto, é uma povoação simpática, bem arranjada e com uma marginal reservada aos peões muito agradável. Registe-se, por ser verdade, que haverá muitos gays, mas há também muita mulher bonita (não! não eram trans...)
À margem... Logo de manhã apanhei um susto com a leitura dos jornais: o aeroporto estava encerrado por tempo indeterminado devido a uma greve de parte do pessoal de terra da Iberia... não percam os próximos capítulos!

Sem comentários: