sexta-feira, agosto 25, 2006

Notas de viagem - Barcelona 2006 (ponto prévio)


Há quanto tempo!...
vejam lá... Em Fevereiro vim aqui, todo orgulhoso, dar conta de que faltavam 44 dias para voltar a Barcelona!...
Pois... Fui, voltei e já regressei de novo à minha 'segunda cidade' e nem uma palavra aqui registei.
Daí este 'ponto prévio': Em Março (os tais 44 dias que faltavam) fui a Barcelona assinalar o meu cinquentenário. Foram três dias apenas, uma 'loucura' merecida por quem atinge 50 anos.
Este (bem... aquele) fim-de-semana tem pouco que contar, para além dos imensos japoneses (e/ou afins) que invadem em permanência a cidade, das 'estátuas' das Ramblas e dos restaurantes. É preciso que se diga que fui quase sem programa... fui flanar (gosto desta palavra!).
O primeiro restaurante 'notável' responde pelo nome de "Els quinze nits" e aí, meus amigos, fui surpreendido com um casal na mesa ao lado (ele jarreta e ela apenas meio-jarreta) completamente apaixonados (ou era dia de... ou aquilo metia facada num ou dois matrimónios).
No dia seguinte, o meu natalício, escolhi coisa ainda melhor. O dito cujo responde por "7 portes". um meio roubo de estrada, mas um peixe espectacular, quatro azeites à escolha, um cava decente e um serviço atento e discreto.
Como estamos numa de comer (bem) e beber, permitam-me Vªs Exªs uma última recomendação: "Can Ramonet", em plena Barceloneta. Paga-se (ainda) mais, mas come-se ainda melhor.
Querem saber mais coisas? Não há muito mais que valha a pena. Apenas um espectáculo sublime no "Palau de la musica catalana" (Mozart, na ocasião) e uma excelente companhia de 'low cost': chama-se Vueling e oferece amiúde voos a 10 euros (mais taxas) para Barcelona e Madrid.
Adeus! Até já...

Sem comentários: