sexta-feira, agosto 25, 2006

Notas de viagem - Barcelona 2006 (capítulo I)


Olá
Cá estou de novo (não há fome que não dê em fartura, não é?), agora para resumir outros seis dias, seis, em Barcelona.
Comecemos então pelo princípio. E o princípio foi no dia 25 de Julho (há um mês, já...) com um voo matutino (Vueling, desculpem a 'propaganda') e que trouxe a primeira contrariedade: a minha mala foi assaltada algures entre o check in em Lisboa e a passadeira de recolha em Barcelona: uma t-shirt e quatro maços de tabaco ficaram pelo caminho.
Que se lixe! Finalmente encontrei um hotel que tivesse quartos (e WC) decentes, bem noc entro da cidade: é verdade que fica carote, mas compensa e fiquei realmente bem instalado.
Como em qualquer viagem, comecei por ir confirmar que as Ramblas estavam no mesmo sítio... Estavam! O que não estava era a sinanoga... encontrei placas, inscrições anti-judaicas mas a dita cuja... nada. Ao jantar, num dos restaurantes do 'Palau de mar', uma surpresa bem agradável: um empregado brasileiro (por acaso chegado de Londres...).
"Gracias a la vida... que me ha dado tanto"... conhecem? Violeta Parra, uma poetisa chilena que se suicidou, escreveu uma coisa belíssima e que me acompanhou todos estes dias em Barcelona. De facto, quando estamos bem não custa reconhecer a 'boa vontade' da vida para connosco!

Sem comentários: