sábado, outubro 06, 2007

Um dia nas corridas

Tenho uma vaga ideia de vos ter prometido, ontem, contar o que foi, realmente, o meu dia. Mas não me apetece muito...
Digo-vos, unicamente, que foi um dia bem passado, descansado, bem bebido e bem comido. Tinha-o reservado para a Quinta Nova - onde pernoitei três dias - e cumpri: de manhã, cansei-me para cima e para baixo numa parte da vinha; depois de almoço, para cima e para baixo na adega (onde fui 'obrigado' a provar aquilo que já não são mostos mas também ainda não são vinhos) e nas caves de envelhecimento do vinho; ao fim da tarde e ao jantar também o meu braço direito se cansou para cima e para baixo a provar vinhos do Douro e do Porto. Enfim... uma canseira!
Hoje (e antecipo já o amanhã) foi reservado às corridas de Vila Real; um regresso para eles, uma estreia para mim. Como devem perceber pela foto, aquilo foi uma animação...
Mas, amigas minhas (e amigos meus), o que é verdadeiramente mau (e nem eu consigo arranjar desculpa para mim próprio...) é eu ter regressado à terra daquele que um verdadeiro sportinguista se recusa a dizer o nome!...
É verdade que não havia alojamento em mais lado nenhum, mas, perante isso, eu NÃO DEVIA ter sequer pensado em vir às corridas a Vila Real!
Porque isto é tudo mau (como o 'dono' do nome)! É mau o hotel, apesar do 'quality inn'; é mau o restaurante (também porque é do hotel); é má a frequência (creio ter caído no meio de um programa de turismo sénior...); é mau...; é má... enfim... tudo é mau aqui onde aquele de quem não se pronuncia o nome iniciou a sua parte da poluição do mundo em que vivemos.
Mas lembram-se das histórias do Astérix? Pois é... Aqui não é TUDO assim tão mau. Foi aqui que vi o Sporting dar três ao Guimarães...

Sem comentários: