sexta-feira, julho 30, 2004

Notas de viagem - Barcelona 2004 (capítulo IV)

Barcelona, sábado, dia 3 de Julho, um pouco por toda a parte

Foi interessante notar que Barcelona - cidade turística por excelência - estava mais suja a meio da tarde do que Leiria no final dos jogos do Euro... (e o slogan deles, este ano, é "Barcelona posa't guapa").
No "Bar del Pi", a uma caneca de cerveja chamam... "tanque"! Aqui, além de um ou dois "tanques", o tempo foi muito bem empregue a assistir a um excelente one man show.
À noite, jantar noutro restaurante, para comer peixe (bem bom!): ao meu lado, duas inglesas garantidamente da idade dos guerreiros de Xi'an (mas mais mal conservadas, apesar do álcool que bebiam).
Depois do jantar, numa esplanada frente ao hotel, passa "meia Barcelona" presumo que a caminho de restaurantes: despedidas de solteiras (com muitos c... apitantes), muitas inglesas e alemãs "tipo lagosta" e uma catalã que, com dois telemóveis na mão, aparentemente desesperava pela sua companhia: quem virá? o Pablo ou o Paco? afinal, vieram outras duas garinas...
Duas dúvidas que me assaltam a partir desta esplanada: - como se dirá "qé frô" em catalão ou castelhano? os gajos são os mesmos em toda a parte: todos iguais! – e por que será que à noite se vêem menos mulheres bonitas?

Sem comentários: